• Home
  • Institucional

Institucional

  • AGENOR CALAZANS
    Mestre em Direito. Juiz do Trabalho, Professor da Graduação e Pós Graduação de Direito da Faculdade Dom Pedro II, Especialista em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho.
  • ANA THEREZA MEIRELES
    Mestre em Direito pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Pós-Graduada em Direito do Estado pela Fundação Faculdade de Direito da UFBA. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética. Professora da graduação e Pós Graduação em Direito. Possui artigos publicados em periódicos locais e nacionais, capítulos em obras coletivas, atuando, principalmente, nas seguintes áreas: Bioética e Ética médica, Biodireito, Direito Civil, Direito Constitucional e Metodologia daPESQUISA jurídica.
  • BRUNO TEIXEIRA BAHIA
  • ELPIDIO DONIZZETI
    Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), Mestre em Direito Processual Civil pela PUC Minas, professor de Direito Processual Civil do curso Aprobatum.
  • FABIANO PIMENTEL
    Advogado. Professor de Direito Processual Penal da UNEB. Especialista em Ciências Criminais pela UFBa. Mestre e Doutorando pela UFBa.
  • GEISA ARLETE SANTOS
    Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB (2009). Possui graduação em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar pela Faculdade de Educação da Bahia (1997), Especialização em Educação Infantil pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB (2000). Professora da Fundação Visconde de Cairu. Procuradora Institucional da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente com a Formação de Professores.

    Professora de Estágio Supervisionado e desenvolve com os estudantes Projetos Sociais voltados para a Educação em Escolas Comunitárias e o Projeto Formação Continuada para Professores. Coordena e participa do Projetos sociais nas Comunidades. Coordena os Anjos do Coração. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa GRAFHO, PPGeduc.
  • Gilmar Carneiro
    Juiz do Trabalho, Professor da Graduação e Pós Graduação de Direito da Faculdade D. Pedro II e Professor de Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.
  • João Marcelo Ribeiro Duarte
  • José Arnaldo de Oliveira
    Conhecido como Arnaldo Oliveira. Possui Graduação em Direito pela Universidade Tiradentes (Sergipe), Pós Graduação em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Tiradentes, Pós Graduação em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Tem experiência acadêmica e profissional na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual civil e processual do Trabalho. Possui artigos publicados. Exerceu o cargo efetivo do Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe no período de 1993 a 2006, exerceu o cargo de Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia entre os anos de 2006 a 2007, atualmente exerce o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, com posse e exercício em 01/08/2007, sendo, atualmente, Juiz Auxiliar da 18ª Vara do Trabalho de Salvador/BA, desde maio/2013 e exercendo também a função de Juiz Auxiliar do Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT da Bahia, desde abril/2015. É membro do Conselho Deliberativo do TRT5 – Saúde como representante dos Juízes de primeiro grau, participando efetivamente da implantação do programa de autogestão em saúde ocorrida em 01/08/2015.
  • Lélia Guimarães C. Ribeiro
    Subprocuradora Geral do Trabalho. Mestre e Doutora em Direito. Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais. Autora de artigos e obras jurídicas. Possui diversosCURSOS de especialização em direito com certificação nacional e internacional.
  • Luciano Martinez
    Juiz do Trabalho. Doutorando em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM); Doutorando em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM). Coordenador da Pós-Graduação em Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFBA. Professor convidado em diversos Programas de Pós-Graduação. Atua nas áreas de Direito do Trabalho (relações individuais e coletivas), de Processo do Trabalho e de Direito da Seguridade Social.
  • Osvaldo de O. Bastos Neto
    Bacharel em Direito. Bacharel em Ciências Sociais. Mestre em Sociologia. Autor de livros e artigos especializados.
  • Paulo Temporal
    Mestre em Direito. Juiz do Trabalho e Professor da Graduação e Pós Graduação de Direito da Faculdade D. Pedro II.
  • Pedro Lino de Carvalho Júnior
    Procurador do Trabalho. Mestre em Direito pela UFBA. Professor de Direito Civil da UFBA. Autor de artigos e obras jurídicas.
  • Piotr Zalkowitsch
    Doutor em Comunicação – Universidade de Québec – Canadá; Administrador / PUC-DF; Especializaçãoem Comunicação Social – Universidade de Bremen / Alemanha; Especialização em Psicossociologia da Comunicação – Universidade de Québec / Canadá Especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos – Universidade de Brasília-DF. Professor da ESDEP – Escola Superior da Defensoria Pública – Bahia; ESAD – -Escola Superior de Advocacia – OAB/BA; Escola Judicial – Bahia; Tribunal de Justiça da Bahia; Procuradoria Geral do Estado da Bahia; Fundação Luiz Eduardo Magalhães; Escola Superior do Ministério Público do Amapá; Escola Superior do Ministério Público de Sergipe; Instituto de Educação e Cultura da Amazônia-Pará; etc. Professor-Consultor do Deptº de Mestrado de Administração da Universidade Federal de Alagoas; Gestor Acadêmico de diversas IES; Fundador do Laboratório de Técnicas Verbais de Brasília; do MBA Master Leader de Liderança Estratégica; e do Programa Master Leader de Técnicas Avançadas de Comunicação e Liderança aplicadas a dezenas de Universidades Corporativas. Vasta experiência desde 1983 em treinamentos de oratória e para defesa de teses e exames orais, com centenas de candidatos que foram aprovados em exames orais nas diversas áreas jurídicas. Consultor de órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais, vasta experiência na área de treinamento, com mais de 40.000 participantes em diversas partes do Brasil.

    Livros Publicados:

    Comunicação de Impacto; Perca o Medo de Falar em Público; Comunicação e Liderança; Fale em Público com Sucesso; Comunicação Motivacional; Judô Mental – Estratégias para uma Comunicação de Impacto.
  • Sérgio Habib
    Advogado. Professor de Direito Penal na UFBa. Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, em São Paulo. Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Autor de várias obras jurídicas.
  • Valtércio Ronaldo Oliveira
    Desembargador do Trabalho. Graduou-se em Direito pela FESPI (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna), atual UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em janeiro de 1982. Aprovado no concurso de Juiz do Trabalho Substituto no ano de 1987, tendo sido promovido, por merecimento, para Juiz Titular da Vara de Itamaraju, em março de 1990. Foi removido em janeiro de 1991 para a Vara de Eunápolis e, em agosto de 1992, para a 2ª Vara de Ilhéus. Fez o curso de especialização em Processo Civil na UESC, onde lecionou como professor substituto da cadeira de Direito Civil entre 1999 e 2001. Foi promovido ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em junho de 2001, também por merecimento.

    Presidiu a 1ª Turma durante o biênio 2001/2003 e, posteriormente presidiu a SEDI – II, no período de 2003/2004, quando passou a integrar a Sessão Especializada em Dissídios Coletivos. A partir de agosto de 2005 passou a compor a 4ª Turma, ocupando a presidência no biênio de 2005/2007. Membro do Instituto do Direito Social Cesarino Júnior.Membro da Associacion Ibero Americana del Derecho delTRABAJO y de la Seguridad Social.
  • Vicente Passos
    Doutorando na linha de pesquisa de Direito das relações sociais na contemporaneidade pela UFBA (iniciado em 2015). Mestre em Direito Privado pela UFBA (2010). Pós-graduado em Direito Civil pela UNIFACS (2006). Bacharel em Direito pela UFBA (1992). Professor de Direito Civil e de Prática jurídica e extrajudicial da Faculdade Baiana de Direito. Professor de Direito Civil da Estácio. Advogado.
  • Wadih Habib
    Advogado, Professor da ESAD – Escola Superior de Advocacia. Professor da Graduação e Pós Graduação em Direito. Mestre. Diretor Executivo da Faculdade Dom Pedro II. Sócio da Habib Advocacia e Assessoria Jurídica. Palestrante em congressos nacionais e internacionais. Professor homenageado pela Universidad de Morón, Argentina. Autor de artigos jurídicos.